Este vídeo mostra a violência que os jovens de hoje passam na escola e a falta de limites e respeito dos mesmos com os professores. Muitas crianças não têm muito convívio com adultos e acabam se tornando crianças sem limites. Os jovens precisam ter perspectivas de vida com melhores condições de ensino, saúde, alimentação, etc.
Makarenko defendia a realização de trabalhos educacionais compartilhados entre pedagogos e alunos, mas sempre sob orientação de uma autoridade, como forma de coordenar e dar diretrizes aos trabalhos. Ele acreditava que professores com a visão de trabalho em equipe perante suas turmas de alunos, sempre conseguia melhores resultados em sala de aula.
Seus conceitos de educação tinham sempre a preocupação com o coletivo em detrimento ao individual, e que o individuo educado deveria ter a capacidade de se auto-corrigir.
Portanto precisamos garantir melhores condições de ensino, colocar professores capazes a lidar com certas dificuldades da vida que não estão nos livros e trazer o dia-a-dia desses jovens para sala de aula com o objetivo conhecer a vida de cada um e tentar ajudá-los.
Por Simone Kosar
Nenhum comentário:
Postar um comentário